Vôos para Kinshasa e Brazzaville começam a operar em Fevereiro no Novo Aeroporto

Os vôos comerciais de passageiros, com destino República do Congo (Brazaville) e República Democrática do Congo (Kinshasa), bem como as ligações domésticas da TAAG, passam a ser operados exclusivamente, no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, a partir do dia 1 de Fevereiro.

A informação foi avançada, este sábado, pela TAAG – Linhas Aéreas de Angola, em comunicado, consultado pelo JA Online. A medida enquadra-se no processo de transferência gradual dos vôos comerciais de passageiros operados pela companhia aérea do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, no Icolo e Bengo.

A mudança abrange as ligações domésticas do Lubango, Catumbela, Huambo, Cuito, Menongue, Namibe e Ondjiva, cujos destinos vão ser adicionados à programação geral de vôos baseados no novo aeroporto. “A adopção desta metodologia, vai ao encontro das melhores prácticas de gestão da mudança na aviação civil, permitindo aos stakeholders optimizar a sua capacidade de resposta, antes da transferência total dos vôos para o AIAAN, nomeadamente, as rotas intercontinentais, e de maior tráfego, que irão migrar para o Aeroporto Dr. António Agostinho Neto, no final do primeiro trimestre de 2025”, lê-se no documento.

Jornal de Angola

Voltar ao topo