Eva Dinamene Damião Fernandes da Costa, é filha de uma irmã da Vice-Presidente do MPLA, que vive na província de Benguela. No dia 7 de fevereiro de 2022, Eva Costa foi nomeada por despacho presidencial 60/22 para integrar o Conselho de Administração da EPAL, presidido por Manuel Silva Lopes da Cruz “Sopas”.
No seguimento de desinteligências entre o Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges e o PCA Manuel Silva Lopes da Cruz “Sopas”, o mandato do conselho de administração foi cessado. Contra Lopes da Cruz “Sopas” foram levantadas acusações de sabotagem dos trabalhos da Estação de Abastecimento de Agua (ETA) no distrito de Calumbo, não obstante a outras reclamações que davam conta da sua não correspondência para o cargo. Depois de exonerado, “Sopas” foi detido pelo SIC junto com um administrador da área técnica Alberto Miguel Manuel e o operador da ETA.
Do conselho cessante sobreviveram duas administradoras executivas: Eva Dinamene Damião Fernandes da Costa, e Kubikiladia Bernardete Garcia, ambas familiares de importantes figuras do regime.