Num vídeo publicado em sua pagina oficial do Facebook, que o Lil Pasta News, o Profeta Beni Lukuto João, conhecido como BM Samuel, líder do Ministério Deus da Graça, Arena de Fogo e Oração da Igreja do Reavivamento Espiritual Unida de Angola, reconheceu ter cometido erros nas suas declarações e pediu desculpas públicas à comunidade cristã e ao governo angolano.
O vídeo mostra o pastor visivelmente emocionado, lendo um pedido de desculpas formal e explicando as razões que levaram às suas declarações consideradas ofensivas. Ele afirma que o seu zelo pela obra de Deus o levou a usar termos que feriram a sensibilidade moral, espiritual e emocional de muitos cidadãos, incluindo ministros de culto, fiéis da Igreja e autoridades do Estado.
O líder religioso expressou profundo arrependimento pelas suas ações e palavras, que circularam pelas redes sociais. No contexto da Páscoa, um momento de paz e reconciliação, ele implorou o perdão da sociedade angolana, da Igreja, e das autoridades governamentais.
BM Samuel comprometeu-se a trabalhar para a transformação do seu ministério pastoral, observando a ética, a moral e a deontologia pastoral, com vista a salvaguardar a dignidade da pessoa humana. Ele também pediu uma segunda chance para continuar a servir a sua igreja e a sua nação.
O vídeo termina com o pastor reiterando o seu pedido de perdão e agradecendo a todos aqueles que se solidarizaram com ele e o apoiaram durante este momento difícil.
Assista as declarações de BM Samuel neste link https://www.facebook.com/share/r/15G1Pb7Zmu/?mibextid=wwXIfr
Lil Pasta News