A Ministra das Pescas e Recursos Marinho, Carmen do Sacramento Neto dos Santos, tem sido alvo de críticas após a aquisição de viaturas para os directores do Ministério, enquanto os trabalhadores da instituição estão em greve, exigindo melhores condições sociais.
ANNA COSTA
A denúncia enviada à redacção do Jornal Hora H levanta um contraste entre as alegações da Ministra, de que o Ministério não dispõe de recursos financeiros para fornecer benefícios básicos aos funcionários, como cartões de compras no valor de duzentos mil kwanzas, e a falta de solução para os problemas apontados pelos trabalhadores. Estes, que diversas vezes se manifestaram a exigirem uma resposta satisfatória sobre o caderno reivindicativo que apresentaram a instituição.
Segundo a fonte, a aquisição de viaturas acontece em um momento delicado, quando já foi estabelecido um decreto que proíbe a atribuição de carros a directores nacionais.
A acção gerou indignação entre os trabalhadores, que consideram injusto o tratamento diferenciado, especialmente em um contexto em que suas reivindicações por melhores condições de trabalho permanecem sem solução.
Jornal Hora H