No último sábado, dia 28, um homem de 37 anos foi morto com uma facada no peito pela sua esposa. O incidente ocorreu porque o homem reclamou do jantar que a mulher colocou na mesa sem cobrir. A vítima foi identificada como Bernardo Cambuale, segurança de profissão, que residia na Rua da Pavel, no bairro Kapalanca, em Viana, na província de Luanda.
O crime aconteceu por volta das 23h50. Tudo começou quando a esposa, Maria Sofia Mahuco Jamba, de 35 anos, retornou da praça onde trabalha como vendedora, por volta das 23 horas, e perguntou pelos filhos. Foi informada de que o marido estava descansando.
Em seguida, ela foi para a cozinha preparar o jantar e, assim que terminou, colocou a comida na mesa e chamou o marido. Ao sentar-se à mesa, o homem percebeu que a comida não estava coberta e expressou sua insatisfação, o que gerou um desentendimento entre o casal.
O homem partiu para a agressão e, nesse momento, a esposa pegou uma faca e o apunhalou no peito, causando sua morte imediata. A polícia foi acionada e deteve a acusada.
LPNews