Cerca de 800 famílias ficaram sem energia eléctrica nas suas residências após a rede da região ter sido desligada por conta de uma mulher que subiu no transformador de uma subestação em Salt Lake City, nos Estados Unidos da América, para evitar que esta fosse electrocutada.
Segundo o Departamento de Polícia local, citado pelo jornal O Globo, a mulher, está a passar por uma “crise mental”, e foi levada sob custódia e encaminhada para um hospital.
Uma testemunha ouvida pela rede ABC relatou que passava de carro pelo local quando viu uma mulher em cima de um transformador a gritar pelos agentes que já estavam no local para ajudá-la. No momento, a mulher já havia quebrado parte de um equipamento da instalação, o que fez com que os agentes fossem accionados.
Adianta ainda que a mulher gritava que o mundo não era mais seguro para ela ou para seus futuros filhos, enquanto agentes conversavam com a mesma, na tentativa de negociar uma desistência. Após meia hora de negociação, diversas pessoas chegaram ao local para acompanhar a tentativa de resgate.
Pouco tempo depois, foi colocada uma plataforma na posição em que a mulher estava, e um dos agentes deu um tiro que a tranquilizou, fazendo com ela desistisse e entrasse na plataforma içada para resgatá-la.
Ango Russia