Ministra exonerada depois de quatro meses no cargo

Por motivos ainda não esclarecidos, o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, exonerou Paula Regina Simões de Oliveira do cargo de Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, após tê-la nomeado para o cargo em julho deste ano. Paula Oliveira ocupou a função por apenas quatro meses e pode retornar à sua origem no parlamento.

O novo Ministro do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação é o médico Albano Vicente Lopes Ferreira, que desde 2021 exerce a função de Reitor da Universidade Katyavala Bwila, em Angola.

Além disso, António Francisco de Assis, cuja integridade tem sido alvo de questionamentos nos últimos tempos, também foi exonerado do cargo de Ministro da Agricultura e Florestas. O novo titular da pasta é Isaac Francisco Maria dos Anjos, que retorna a este departamento onde, aos 27 anos, ocupou o cargo de Vice-Ministro em 1987.

Foi igualmente nomeado Juliano Cuabi Niongue Capita para o cargo de Vice-Governador da província de Cabinda para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, em substituição de Agostinho da Rocha Fernandes da Silva.

Club-K

Voltar ao topo