Militante sênior do MPLA renuncia à sua militância e critica partido: David Matuca Abreu alega falta de identificação com as políticas e injustiças sociais do MPLA

Dundo, Lunda-Norte – Em um movimento surpreendente, o ex-2° Secretário Provincial da JMPLA e Administrador Municipal do Dundo, David Matuca Abreu, anunciou sua renúncia à militância no Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA). Matuca Abreu afirma não mais se identificar com as ideias e políticas do partido, alegando injustiças sociais e falta de soluções para os problemas que afetam o povo.

O militante, que é sobrinho do ex-Governador da Lunda-Norte e atual governador da província do Moxico, Ernesto Mwangala, expressou sua insatisfação com a má governação e a incompetência do MPLA. Segundo ele, o partido não oferece direção nem soluções para tirar Angola do caos econômico, social e político no qual se encontra.

Ao renunciar à sua militância, Matuca Abreu busca preservar sua dignidade e libertar-se da “mentira, manipulação e prisão mental” que ele alega existir dentro do partido. O jovem, além de suas atividades políticas, também é escritor e desempenhou várias funções no governo e no MPLA.

Até recentemente, Matuca Abreu ocupava o cargo de Assessor da Governadora da Lunda-Norte para assuntos locais. Sua decisão de renunciar à militância do MPLA, mesmo diante das possíveis consequências e “benesses” associadas à sua posição, demonstra um compromisso com a defesa de sua própria consciência e a busca pela liberdade.

O anúncio de renúncia de um militante proeminente como David Matuca Abreu certamente terá repercussões no cenário político local, levantando questionamentos sobre a direção e as políticas do MPLA, bem como a possibilidade de dissidências internas. Resta aguardar para ver se outros membros seguirão o exemplo do jovem militante, reforçando assim a necessidade de mudanças dentro do partido.

Redação Lil Pasta News

Voltar ao topo