O portal, que terá conteúdo de rádio, TV digital e publicidade, prometem abordar temas controversos e atuais, com foco na defesa dos direitos humanos e denúncias contra abusos e corrupção.
O jornalista Elias Muhongo, que recentemente deixou o Jornal Folha 8 e a TV 8, anunciou a criação de seu próprio portal de notícias chamado “É O Povo a Falar”.
De acordo com Muhongo, o projeto será um portal de publicidade, marketing, notícias, denúncias, entrevistas, crônicas, opinião, informação e reportagem, com uma linha editorial que abordará temas controversos e atuais, transmitidos em plataformas de rádio e TV digital.
“O projeto RJ&TVD – ‘É O Povo a Falar’ é um portal de publicidade e marketing, notícias, denúncias, entrevistas, crônicas, opinião, informação e reportagem, ao serviço de Angola, cuja linha editorial aborda assuntos controversos e atuais”, explicou Muhongo.
Segundo o jornalista, a missão e objetivo do portal são informar o público sobre notícias e informações ausentes nos canais estatais e privados, além de proporcionar uma forma do público expressar suas opiniões sobre questões que afetam o seu dia a dia, qualidade de vida, liberdade e justiças sociais em Angola e na diáspora.
“O projeto ‘É O Povo a Falar’ existe para formar, educar, informar, transformar e indicar quais as melhores formas e práticas no presente e no futuro do país, dando voz aos que sofrem dos seus direitos violados”, declarou Muhongo.
O jornalista ressaltou que, apesar do foco em denúncias e críticas, o portal também reconhecerá os efeitos positivos do governo angolano desde 1975.