clientes do Banco Económico, antigo BESA, dizem-se agastados por estarem obrigados, há uma semana, a levantaram o montante de 250 mil kwanzas por semana, por suposto furto de funcionários, que deixam o banco sem disponibilidade para atendimento ao público.
Por: Ngunza Chipenda
Ouvidos pelo Na Mira, os clientes dizem não entender a situação que os funcionários alegam ser por contenção, quando o dinheiro é sua pertença e deveriam ser eles mesmos a fazer a devida contenção.
“Dizem que é por contenção do banco, mas o dinheiro é meu, tenho coisas por pagar, uso este banco como conta reserva, agora dizem que não posso levantar o meu dinheiro, e como ficam as minhas obrigações com terceiros?”, questionaram.
Um outro clientes que solicitou anonimato, diz que a situação no referido banco é recorrente, por isso, tão logo levantar o seu dinheiro, vai encerrar a conta.
“É demais, sempre eles, se não conseguem encerrem isto”, atirou.
Fonte do Na Mira próximo do Económico, segredou que o banco tem fechado muitos furos de saques feitos em contas dos funcionários, por isso, neste mês de festa em que os furtos aumentaram, baixaram esta orientação para conter a baixa que o banco tem sofrido.
Actualmente, os clientes só podem levantar um valor até cem mil por dia, estando impossibilitado de levantar num outro balcão
NA MIRA DO CRIME