Os recursos minerais, hídricos, florestais e também o potencial humano vão estar em exposição, de 28 a 31 de Maio, na 3ª edição da Feira Internacional de Negócios – Expo Cabinda.
Esta informação foi avançada à imprensa, na terça-feira, no final de uma reunião de concertação, dirigida pela governadora provincial.
Suzana de Abreu afirmou estarem já confirmados 80 expositores e representações de oito (8) países.
Até aqui, estão confirmados Brasil, Portugal, China, Austrália, Moçambique, Namíbia, República Democrática do Congo (RDC) e Zâmbia. Conforme indicou, a Expo Cabinda será realizado no Campo do Tafe e vai ocupar uma área bruta de 10.000 metros quadrados.
A organização espera receber 15 000 visitantes. Internamente, são também convidados à Feira Internacional os governos das províncias do Bengo, Cuanza-Sul, Lunda-Norte, Uíge, Zaire e Lunda-Sul.
A organização está a cargo do Governo Provincial em parceria com a N’gola Eventos e a Associação Nacional de Jovens Empresários de Angola (ANJE-CABINDA).
Serão expostos sectores como Energia, Petróleo, Banca e Finanças, Recursos Minerais, Agricultura, Agro-pecuária, entre outras potencialidades da província.
A governadora Suzana de Abreu apontou ainda como vantagem o facto de Cabinda beneficiar-se de várias empresas e entidades que deverão colocar à disposição do público e da economia local novidades e soluções diversificadas.
Vai também estabelecer o intercâmbio entre as empresas estrangeiras e as nacionais, o que contribuirá para o crescimento da região.
50 anos de Independência
Na visão da governadora, as estratégias de negócios a apresentar na Expo Cabinda vão contribuir para a recuperação de empresas, além de resultar no relançamento da actividade agro-industrial.
A Expo Cabinda 2025 é também em alusão aos 50 anos de Independência, que o país assinala a 11 de Novembro deste ano. A última edição foi realizada em 2014, nesta cidade, de 26 a 29 de Junho.
Jornal de Angola