Uma fonte do Serviço de Inteligência de Angola, consultada pelo Na Mira do Crime avançou que as cartas sobre os órgãos de Defesa e Segurança continuam a ser baralhadas, sendo que o General Sachipengo Nunda já não vai para a Defesa.
Nunda vai substituir Eugénio Laborinho no Ministério do Interior. Laborinho, por sua vez, será o homem forte da Casa Militar do Presidente da República, enquanto que o General Furtado vai assumir a pasta de embaixador de Angola no Reino Unido.
O Conselho de Segurança Nacional de Angola reuniu no dia 25 de Setembro, para abordar as guerras no mundo e em África, com destaque para os golpes de Estado e o conflito no leste da República Democrática do Congo.
A 2.ª reunião do Conselho de Segurança Nacional foi presidida pelo Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, e durou cerca de cinco horas, terminando sem declarações aos jornalistas.
Segundo uma nota de imprensa da Presidência angolana, o Conselho de Segurança Nacional, órgão composto por 23 membros, apreciou os Projetos de Lei de Segurança Nacional, o Estatuto Orgânico do Serviço de Inteligência e Segurança Militar “e outros assuntos de interesse da vida e funcionamento dos órgãos de defesa e segurança”.