Uma adolescente de 13 anos foi sequestrada e violada por quatro jovens em Mbanza Congo. A menina foi drogada e mantida em cárcere privado por 5 dias. Três dos quatro suspeitos já se encontram detidos.
De acordo com o porta-voz da Direcção Provincial de Investigação de Ilícitos Penais, Inspector Modelo Garcia, os supostos violadores ameaçavam de morte a menor caso esta contasse o que aconteceu aos pais e às autoridades.
“A menor havia sido mandatada pela mãe a fim de comprar medicamento, em seguida foi interpelada por três elementos mascarados, munidos com instrumentos corte contundentes que conduziram a mesma num local incerto, ode foi abusada sexualmente de terça-feira à domingo, foi mantida sobre sequestro e desses indivíduos foram detidos três”, disse Inspector Modelo Garcia à Rádio Nacional de Angola.
O Inspector, fez saber que uma outra menina de 15 anos apareceu na casa dos pais da vítima dizendo conhecer o local onde os supostos violadores mantinham a filha do casal, esta pediu 15 mil Kwanzas em troca de mostrar o lugar.
Em declarações à RNA, a vítima contou que além das ameaças e dos abusos, os supostos violadores a drogavam.
Ango Russia