Marginais matam cidadã durante assalto à residência no Panguila

Uma cidadã que em vida chamou-se Júlia Moisés Ucaca, de 35 anos de idade, morreu momentos depois de ter sido atingida com disparos de arma de fogo, durante assalto na sua residência. O triste episódio ocorreu no Complexo Habitacional do Panguila, mas concretamente na zona 4 de Abril “Boa Esperança”, província do Bengo.

Segundo a informação avançada à Rádio Correio da Kianda, pelo chefe da família, Lino Ucaca, o assalto aconteceu na madrugada desta quarta-feira. De acordo com a fonte que temos vindo a citar, os homens empenhados de armas de fogo assaltaram algumas casas no bairro Panguila, incluindo a residência da vítima, que foi atingida com uma bala no peito, e um dos filhos foi ferido num dos membros superes.

Depois do sucedido, a Polícia interveio socorrendo a vítima ao hospital de Caxito, infelizmente, Júlia não resistiu aos ferimentos. A equipa médica declarou o óbito.

A corporação promete se pronunciar nos próximos momentos sobre o triste acontecimento.

Entretanto, a família da falecida confronta-se com um outro problema, que é escassez de gaveta na morgue daquela unidade hospitalar, para acomodar os restos mortais da Júlia.

No meio de tudo isso, Lino Ucaca questionou as razões da ausência de segurança pública, com alegado elevado número de agente da Polícia Nacional, e o elevado índice de crimes hediondos, e a falta de condições num hospital de referência.

Correio da Kianda

Voltar ao topo