Três crianças da mesma família – dois irmãos e um primo -, foram encontrados mortos, no interior de uma viatura, que se encontrava avariada, no quintal onde residiam, no distrito urbano dos Ramiros, Bairro Km 30, município de Belas, em Luanda.
Relatos recolhidos no local indicam que os pais das vítimas – de quatro, cinco, e oito anos de idade – teriam saído de casa para consulta médica, isto por volta das 6h00 da manhã desta segunda-feira, 10, e deixaram os pequenos no quintal da residência a brincar, como de costume.
Ao chegarem a casa, perto do meio-dia, os pais notaram a ausência das crianças. Após algum tempo de procura, acabaram encontrando OS mesmos, já sem vida, no interior de uma viatura que se encontra avariada e estacionada no quintal onde residem.
Uma nota da Polícia Nacional (PN) aponta a asfixia como a mais provável causa da morte dos pequenos, muito embora tenha sido já accionado o SIC para as devidas investigações.
O porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, Nestor Goubel, em declarações à imprensa, disse que os pequenos teriam entrado na viatura avariada para brincar, quando as portas da mesma se teriam trancado.
Como só podiam ser abertas de fora, acrescentou, e não tendo ninguém
de fora para o fazer, apesar de empreenderem algum esforço, acabariam
por não conseguir e teriam perdido a vida por asfixia.
Isto é Notícia