PCA do BPC Cláudio Pinheiro se auto autorizou um credito no valor de 450.000.000 AKZ, e foi fazer o seguro do crédito na Seguradora A Mundial Seguros onde ele também é PCA

O Presidente do Conselho de Administração do Banco de Poupança e Crédito está a ser acusado pelos funcionários da instituição de ter recebido um financiamento do Banco que dirige no valor de 450.000.000,00 Kz (Quatro Centos e Cinquenta Milhões de kwanzas) ao arrepio da Lei de Base das Instituições Financeiros.

O artigo 83º (Crédito a membros dos órgãos sociais) da Lei de Base das Instituições Financeiras Bancárias proíbe que as instituições financeiras concedam crédito, sob qualquer forma ou modalidade, incluindo a prestação de garantia, directa ou indirecta, aos membros dos orgãos de Administração ou fiscalização ou equiparados, nem a sociedades ou outros entes colectivos por eles directa ou indirectamente dominados.

Nos grupos do Whatsup, funcionários questionam-se como é possível alguém que alega ser cumpridor acérrimo dos procedimentos, normas e leis, viola as mesmas ?

Segundo os denunciantes, o BPC já atribuiu uma residência  à Cláudio Pinheiro em 2021/2022 no condomínio das 100 casas no Talatona, portanto não se percebe nada yak o racional de lhe ser conseguido um outro financiamento para o mesmo fim… Isto só pode ser ganância. Lamentam os funcionários.

Não obstante a denúncia do Crédito Concedido irregularmente, sob Claúdio Pinheiro, pesam fortes denuncias de decisões injustas à vários processos disciplinares com o apoio dos seus subordinados directos da Direcção de Auditoria Interna e dos escritórios de advogados que, segundo os denunciantes, falsificam e inventam provas sem fundamento legal para materializarem as suas perseguições com fins inconfessos e ao arrepio da Lei.

Lil Pasta News

Voltar ao topo