MINTTICS “adia” estreia da TV Parlamento por falta de documentação

Atraso no envio de documentos “adia” o início das transmissões da TV Parlamento e demais órgãos afectos à Assembleia Nacional. Lançamento não aconteceu em Outubro último como estava previsto, mas MINTTICS garante que conversações estão a bom ritmo.

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) é acusado de estar a negligenciar a concessão da licença para a emissão da TV Parlamento em sinal de satélite.

Em causa está um alegado receio do MINTTICS em licenciar o órgão que já havia negociado a sua inserção na plataforma Zap, em Fevereiro deste ano, mas que, por falta de autorização, não conseguiu efectivar a pretensão.

Segundo fonte do Novo Jornal na Assembleia Nacional, a TV Parlamento já devia estar a emitir, uma vez que tem tudo pronto para o efeito, faltando apenas a autorização do MINTTICS.

Informações avançadas a este semanário dão conta de que o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, receia passar a licença, sem razões aparentes.

Novo Jornal

Voltar ao topo