Contribuintes lesados por funcionários detidos serão notificados, garante AGT

A Administração Geral Tributária (AGT) garantiu, na sequência da detenção dos dois funcionários que operavam irregularmente pagamentos de impostos no sistema, que os contribuintes lesados nos processos em causa, serão notificados.

Em um comunicado enviado à redacção do Correio da Kianda, a AGT esclarece que, “por via dos trabalhos conduzidos pelos seus órgãos inspectivos internos, especificamente o Gabinete de Auditoria e Integridade Institucional (GAII) e a Direcção dos Serviços Anti-Fraude (DSAF) foram verificadas a existência de inconformidades de alguns procedimentos que confirmaram operações irregulares de pagamentos de impostos no sistema”.

Na mesma nota, a instituição em causa garante que “todas as notas de liquidação que foram objecto de fraude estão devidamente identificadas e reportadas aos órgãos competentes para tratamento criminal, pelo que os contribuintes que se encontram nesta situação serão notificados para o pagamento dos respectivos impostos”.

A AGT afirma trabalhar continuamente para reforçar os mecanismos de controlo interno e assegurar uma conduta de rigor pautada pela integridade dos seus técnicos.

Correio da Kianda

Voltar ao topo