A empresa libanesa ALAMIR LDA pretende investir mais de 230 mil milhões de kwanzas, na província de Cabinda, nas áreas de construção civil, saneamento básico e novas tecnologias.
A intenção foi manifestada, segunda-feira, na cidade de Cabinda, pelo diretor-geral da empresa, Kamal Allao, à saída de uma audiência com a governadora local, Suzana de Abreu.
“O início do nosso investimento, em Cabinda, está a depender de como o dinheiro pode chegar aqui, e dos nossos parceiros europeus, sul-africanos e chineses, que têm uma palavra a dizer sobre essa nossa intenção”, explicou o responsável.
O empresário libanês acrescentou que, tendo em conta as necessidades da província, a empresa poderá actuar nos quatro municípios (Cabinda, Cacongo, Buco-Zau e Belize), nas zonas onde o Governo indicar.
A ALAMIR LDA trabalha, há mais de 20 anos, na cidade de Ponta Negra, República do Congo (Brazzaville), precisamente nas mesmas áreas (construção civil, saneamento básico e novas tecnologias) em que pretende investir em solo nacional.
Jornal de Angola