Álvaro Augusto, um jovem angolano formado em Medicina na China e atualmente especializando-se em cirurgia, sofreu uma dolorosa revelação ao descobrir que a filha que criou por mais de um ano não era sua. A criança, fruto do relacionamento da namorada com um membro de sua igreja, foi assumida por Álvaro sob falsas premissas.
Além de médico, Álvaro é também jogador de basquetebol. Ele expressou sua decepção e surpresa nas redes sociais, onde relatou sua história. Em contrapartida, Helena Muenda, a mãe da criança, apagou sua conta no Facebook após a divulgação do caso.
Em sua publicação, Álvaro expressou menos dor pela traição e mais espanto pela manipulação sofrida. “O que realmente me surpreende é como conseguiste me manipular a ponto de eu assumir uma filha que não era minha. Espero que vocês fiquem juntos e criem a filha com amor”, escreveu.
Ele também agradeceu a Helena por lhe permitir experimentar a paternidade, mesmo que brevemente, afirmando que foi uma experiência maravilhosa que o fez repensar a vida e alterar seus planos pessoais.
Álvaro concluiu sua mensagem desejando que a filha, Ísis, não sofra pelas escolhas da mãe e agradeceu às pessoas de seu círculo que, apesar de cientes da verdade, optaram por não revelar a situação.
Com LPNews